terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Adoremos ao Senhor!! Feliz 2014


Segundo a  Carta Encíclica Ecclesia de Eucharistia do Sumo Pontífice João Paulo II Sobre a Eucaristia na sua Relação com a Igreja de 17/04/2003:  O culto prestado à Eucaristia fora da Missa é de um valor inestimável na vida da Igreja, e está ligado intimamente com a celebração do sacrifício eucarístico. Compete aos Pastores, inclusive pelo testemunho pessoal, estimular o culto eucarístico, de modo particular as exposições do Santíssimo Sacramento e também as visitas de adoração a Cristo presente sob as espécies eucarísticas. É bom demorar-se com Ele e, inclinado sobre o seu peito como o discípulo predileto (cf. Jo 13, 25), deixar-se tocar pelo amor infinito do seu coração. Se atualmente o cristianismo se deve caracterizar sobretudo pela « arte da oração »,como não sentir de novo a necessidade de permanecer longamente, em diálogo espiritual, adoração silenciosa, atitude de amor, diante de Cristo presente no Santíssimo Sacramento?
Nessa Carta  o próprio  PONTÍFICE JOÃO PAULO II  afirma que “Quantas vezes, meus queridos irmãos e irmãs, fiz esta experiência, recebendo dela força, consolação, apoio!”
O papa JOÃO PAULO II cita uma frase de  S. Afonso Maria de Ligório: «A devoção de adorar Jesus sacramentado é, depois dos sacramentos, a primeira de todas as devoções, a mais agradável a Deus e a mais útil para nós». A Eucaristia é um tesouro inestimável: não só a sua celebração, mas também o permanecer diante dela fora da Missa permite-nos beber na própria fonte da graça.
Amigos leitores do Blog  http://botefeamor.blogspot.com.br/ , quando estamos em adoração estamos reconhecendo a Jesus como nosso único Senhor e Salvador; Santo; Rocha; Bom Pastor; Rei dos Reis; Grande Mestre; Pedra Angular; Fortaleza; O Profeta dos Profetas; Cordeiro de Deus; O Messias; Videira Verdadeira; Água Viva; Fonte de Vida; Pão Da Vida; Santo e Luz do Mundo.
 Estar em adoração é despojar-se de si e se entregar a Ele. É se fazer humilde, como os três reis magos e entregar a Jesus tudo o que temos de mais valor. É dizer sempre "Onde está o Rei ... viemos adorá-lo" (Mt 2,2). É assumir ser pecador e dizer para Ele: "Jesus, filho de Davi, tem compaixão de mim!" (Mc 10,47) e confiar em sua misericórdia.

Um comentário:

  1. Maria
    No Natal, que ainda estamos vivenciando, devemos seguir o exemplo dos três Reis Magos que foram adorar Jesus, Nosso Salvador. Na Igreja Ele nos espera para adora-lo em sua Eucaristia.
    Um Feliz Natal! Um 2014 com muita Paz!
    Abraços.

    ResponderExcluir

Você poderá gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...