domingo, 27 de abril de 2014

Santidade alcançada: João Paulo II


 
Chamado de Peregrino do Amor, ele foi o Papa que criou a Jornada Mundial da Juventude. Esta que veio a se expandir grandiosamente em um contexto global atraindo jovens dos mais diversos lugares do mundo. Durante toda a sua vida como Papa foi em busca dos jovens incansavelmente, andou por diferentes terras e beijou o chão de cada nação.
Hoje todos viveram a expectativa de oficialmente se tornar santo com sua canonização e também com a do Papa João XXIII. 
João Paulo II,  peregrino incansável que até o último segundo de sua vida lutou por um mundo mais fraterno e apaixonado por Jesus.
Tu, João de Deus fez e deixou uma marca enorme na história da Igreja Católica e também na história da humanidade. Já que além de colaborar grandiosamente para levar as pessoas a um caminho seguro guiado pela fé e pelo amor a Cristo Jesus, foi também aquele que mostrou ser possível construir aos poucos um mundo repleto de paz e amor fraterno.
A cruz peregrina da JMJ do mesmo modo que o próprio João Paulo II  já percorreu milhares de quilômetros,  foi e é sinal de que movidos pela fé nos podemos  ir  muito além do que imaginamos ser capazes. Ao mesmo tempo que  João Paulo II  e a cruz peregrina da JMJ puderam  circular por várias terras, culturas e povos, a Igreja acabou ganhando espaço no coração de inúmeras pessoas sejam idosos, adultos, crianças, pobres, ricos , analfabetos ou alfabetizados. Pessoas diferentes que se unem pelo amor de Nosso Senhor Jesus Cristo. João de Deus soube como ninguém ganhar espaço, ou como a expressão utilizada pelo  Papa Francisco  na JMJ-2013 no Rio de Janeiro soube “bater na porta do coração” das pessoas e conquistar um espacinho que a cada momento vai crescendo.
Obrigada João Paulo II, por botar fé nos jovens e  nas pessoas em geral; e ter deixado um lindo caminho em construção que Bento XVI e agora Francisco estão ajudando a humanidade a construir  e caminhar seguros em direção a luz de Cristo.


#JPII #SantidadeAlcançada 

Um comentário:

Você poderá gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...