sexta-feira, 24 de julho de 2015

YOUCAT: Meu 'Amigo Portátil'!


Olá povo de Deus!
Fazem 2 anos que ocorreu a JMJ (Jornada Mundial da Juventude) no Rio de Janeiro e com ela toda a juventude católica, especialmente os jovens do Brasil, tiveram um impulso novo enquanto católicos e missionários chamados a evangelizar aonde Deus nos chamar.
Deste modo me recordo do YOUCAT (Catecismo Jovem da Igreja Católica) Sim! Isso mesmo o Youcat: aquele livrinho na cor amarela...tá lembrado?. O Youcat é um grande presente para a juventude católica; pois de modo claro, rápido e prático podemos descobrir, compreender, recordar e aprofundar ainda mais nosso conhecimento a respeito do Catecismo da Igreja Católica e viver plenamente enquanto jovens católicos que somos.
Hoje nosso convite é para VOCÊ que acabou deixando seu “Youcat” meio esquecido no fundo da gaveta, na prateleira, no armário, no guarda-roupa ou em qualquer outro lugar. Se você puder no instante agora vá buscá-lo e guarde-o em um local que fique ao alcance dos seus olhos e de suas mãos. Lançamos hoje o desafio de juntos (Eu e Você, Você e Eu) estudarmos o Catecismo com paixão, como Bento XVI nos pediu:

"Convido-vos: estudai o catecismo! Esse é o meu desejo, de coração. […] Estudai o catecismo com paixão e perseverança! Sacrificai o vosso tempo para isso! Estudai-o no silêncio do vosso quarto, leiai-o em duplas, se sois amigos, formais grupos e redes de estudo, trocai ideias pela Internet. Permanecei, de todos os modos, em diálogo sobre a vossa fé!", exclama o Papa Bento XVI aos jovens.

Agora em meio aos nossos demais compromissos (estudos, trabalho ou outra ocupação) vamos dedicar um tempo para o nosso ‘Amigo Youcat’. Quer seja em casa, no ônibus, no carro, no metrô ou em qualquer outro lugar possível...leia um trechinho do youcat. Vou logo me despedindo aqui, pois tenho menos de 24 horas para dar conta de todos os compromissos para hoje e não posso me esquecer do nosso amigo Youcat. 
Fiquem com Deus, Ele vai nos ajudar nesta missão!!! 


#Youcat #AmigoPortátil #CompanheiroFiel #DeTodosOsDias #AcordoEJáTeVejoSorrindoParaMim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...