quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Nada de Adivinhação!! Deus é +


O horóscopo é um meio de tentar saber o futuro através da interpretação de um astrólogo. A Igreja Católica ensina que em caso algum se deve recorrer a horóscopos ou a outra qualquer prática do género como a leitura da palma da mão ou mesmo a médiuns. O maior argumento reside no facto de estas experiências tentarem substituir o papel que Deus quer ter na nossa vida.
Algumas destas situações usam o mal como fonte de poder, outras são baseadas em fórmulas matemáticas, e outras são simplesmente constituídas por oportunistas que querem fazer dinheiro fácil, com recurso a pessoas incautas e pouco.
Ao consultarmos um horóscopo numa tentativa de sabermos o suposto rumo do nosso dia, estamos a substituir o papel de Deus, pois é nas Suas mãos que devemos colocar as nossas preocupações, permitindo que nos guie para descobrirmos o fim último da nossa existência — a nossa plena correspondência à vontade divina.
A crença em horóscopos é perigosa. É quase como acreditar noutra religião. Existem mesmo pessoas que tentam fazer-nos acreditar, erradamente, que não somos livres, mas que todas as circunstâncias da nossa vida são determinadas principalmente pelo nosso signo do zodíaco. Como tal, não seria a própria pessoa quem realiza a sua própria vida. Ao invés, a nossa vida estaria previamente determinada e seria dirigida por uma força estranha proveniente das estrelas. Mais se acrescenta que nada do que dizem os horóscopos está cientificamente fundamentado, o que dizem hoje sobre Sagitário afirmam amanhã de Peixes e vice-versa, pelo que só por si já nos ajuda a compreender até que ponto os devemos ter em conta na nossa vida.

O que a Bíblia diz sobre Adivinhação:
Deuteronômio, 18: 9 -13
9. Quando tiveres entrado na terra que o Senhor, teu Deus, te dá, não te porás a imitar as práticas abomináveis da gente daquele terra.
10. Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha, nem quem se dê à adivinhação, à astrologia, aos agouros, ao feiticismo,
11. à magia, ao espiritismo, à adivinhação ou â invocação dos mortos,
12. porque o Senhor, teu Deus, abomina aqueles que se dão a essas práticas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, teu Deus, expulsa diante de ti essas nações.
13. Serás inteiramente do Senhor, teu Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...