quinta-feira, 19 de junho de 2014

Bíblia+JMJ+Papa Francisco =TUDO transformou!

 

Lembremo-nos sempre: somente quando se é capaz de compartilhar é que se enriquece de verdade; tudo aquilo que se compartilha se multiplica! Pensemos na multiplicação dos pães de Jesus! A medida da grandeza de uma sociedade é dada pelo modo como esta trata os mais necessitados, quem não tem outra coisa senão a sua pobreza! Esse é um trecho retirado do Discurso do Papa Francisco proferido na Comunidade de Varginha – Rio de Janeiro 25/07/2013 durante a JMJ. Pois bem, nos últimos dias vemos o quanto compartilhar a Palavra de Deus e esse amor tão puro e gratuito une a cada dia mais filhos e filhas.
Segundo informações coletadas no site  http://papa.cancaonova.com/  “As nove contas do Papa Francisco no Twitter (@pontifex) superaram nesta terça-feira, 17, os 14 milhões de seguidores. O microblog do Pontífice em língua espanhola é o que possui o maior número de seguidores, quase 6 milhões, seguido da conta em língua inglesa com mais de 4 milhões e do italiano, com quase 2 milhões. A conta em língua portuguesa já superou um milhão de seguidores”.
Peço agora a vocês que observem atentamente essas palavras ditas pelo Papa durante a JMJ  e a imensa quantidade de seguidores do Papa em seu Twitter. Podemos ver que através disso, hoje quase um ano após este evento inesquecível, que ficou gravado no coração de pessoas que estavam fisicamente no RJ ou que acompanharam a milhares de quilômetros de distância pelos meios de comunicação que nada será como antes, absolutamente nada!
Neste mundo nada é por acaso. Hoje podemos enxergar concretamente Deus usar-se dos meios mais simples e diversificados para nos tocar e nos fazer espalhar até os confins da terra Sua Palavra que enche as nossas vidas de alegria infinda.
A JMJ RIO 2013 foi uma sementinha plantada no coração do povo brasileiro e de diversas nações. Ao passar dos meses, já vimos e veremos acontecimentos inexplicáveis. Fatos simples, mas dos quais não encontramos explicações humanas, pois são mistérios do Amor de Deus por nós.
E voltando a sementinha que hoje, já começa a germinar e dar seus primeiros frutos. É preciso abrir os olhos para enxergar que nos lugares mais improváveis, nas cenas mais cotidianas da vida e nos mais singelos gestos de uma pessoa encontramos a Deus.
 O que o Papa nos falou na Jornada e o que diz hoje espalha-se como gotas da chuva que uma a uma molham toda a terra, assim é a Palavra de Deus que aos poucos se espalha através do  diversos meios e consegue atingir o coração das pessoas sedentas da sua Palavra.
Agora no instante em que você ler esta simples postagem do Blog poderá se perguntar: “o que lhe fez querer lê-la até o final?” Digo que através das palavras do Papa você foi tocado por Deus, que te levou a uma paz interior, a uma alegria que vêm de dentro para fora, a uma sede maior da sua Palavra, porque ele Capricha em absolutamente tudo.
Quando somos tocados pela graça de Deus não conseguimos guardar só para nós está verdade que enche a nossa vida de alegria sem fim, não nos fechamos em nós mesmos. Precisamos compartilhar correr para dizer a revolução que Ele fez e faz em nossas vidas.

Deixe-se também transformar, deixe-se também atingir por esta Alegria tão linda da qual Deus faz transbordar em nossas vidas.



#Fé #PalavrasdoPapa #FrutosdaJMJ #DeusAgenaSimplicidade #EleCapricha

Um comentário:

  1. A presença de Cristo transborda o coração. É impossível guardá-lO só pra nós! Bjks e um abençoado final de semana Tetê

    ResponderExcluir

Você poderá gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...