terça-feira, 4 de novembro de 2014

Missão + da Igreja = EVANGELIZAR


“A missão principal da Igreja
é evangelizar,
levar a Boa Nova a todos.”

Papa Francisco @Pontifex_pt   30 de Outubro

A Evangelização é missão da Igreja e de cada um de nós, tem  como principal papel levar a Boa Nova até os confins da Terra. Nesse caso, devemos buscar de todas as formas possíveis evangelizar, seja em nossa casa com nossos familiares, com os amigos, na vizinhança, no bairro e até mesmo na internet aonde encontra-se uma grande massa de pessoas, em especial os jovens.
O Papa Francisco ressalta que “é importante não esquecer um princípio fundamental para todo evangelizador: não se pode anunciar Cristo sem a Igreja” ( Mensagem do Papa para Dia Mundial das Missões 06/08/2013).
Uma vez que “Ser Igreja não significa gerenciar, mas sair para levar aos homens a alegria do Evangelho”, afirmou o Papa Francisco aos bispos austríacos recebidos em audiência (30/01/2014)
Portanto, busquemos levar a Alegria do Evangelho para além dos muros da Igreja e façamos esta mensagem da Boa Nova chegar a todos os homens. Tendo em vista que cada pessoa batizada tem em sua vida a missão de sair da sua zona de conforto e anunciar a Boa Nova com coragem, fervor e ousadia. Uma vez que anunciar a Alegria do Evangelho preenche nossa vida de uma alegria verdadeira que nos dá esperança, ânimo, coragem e vontade de seguir sempre em frente!
Todos nós estamos convidados a Evangelizar! Busquemos os meios que dispomos e levemos a Palavra do Senhor ao máximo possível de pessoas.  Afinal, cada um de nós constrói a Igreja e precisamos com toda a nossa vida contribuir verdadeiramente com o lema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28:19).


#MissãodaIgreja #Evangelizar #LevarABoaNova #ATodos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...