domingo, 16 de novembro de 2014

Uma pitadinha de...

 

Um cristão leva a paz aos outros.
E não só a paz,
mas também
amor, bondade, fidelidade e alegria.”

Papa Francisco @Pontifex_pt  Há 1 dia

Ao lermos a mensagem publicada pelo Papa em sua conta no Twitter, não podemos deixar de lembrar do mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo (João 15:12). Este mandamento acaba resumindo a nossa atitude diante do outro, diante do nosso semelhante e irmão. Desse modo, além da paz o cristão deve  levar o amor, a bondade, a fidelidade e a alegria para os seus irmãos.
No que se refere ao AMOR, este amor é aquele capaz de amar a quem nos ama e também a quem não nos ama. Pois quem ama deseja o melhor para o próximo. Deus é amor e ninguém pode amar a Deus se não amar o próximo. Lembremos do mandamento: Amar a Deus sobre todas as coisas.
No que tange a BONDADE esta está completamente ligada a atitude de fazer o bem sem olhar a quem. A bondade se mostra nos bons atos, em ações concretas e práticas de bondade em benefício aos outros. “Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos”(Efésios 2:10).
No que  diz respeito  a FIDELIDADE, um cristão deve ser um amigo fiel no qual podemos confiar em todas as horas. A fidelidade leva ao cumprimento dos nossos deveres cotidianos e é  condição imprescindível aos que respondem ao chamado de Deus nos serviços da Igreja e junto da comunidade.
Por fim, entendemos que a ALEGRIA é a marca do cristão e resiste aos abalos da vida; mesmo na dor, nas tribulações e perseguições ele leva a alegria pelos caminhos que trilha. A alegria do cristão é a presença de Deus em sua vida. O cristão é cheio de uma alegria contagiante da qual não guarda só para si, pois esta alegria é transbordante e atinge à todos que se aproximam dele. A alegria do cristão é permanente, dura para a vida inteira e resiste a qualquer abalo.

#UmCristãoLevaPaz #ETambém  #Amor #Bondade #Fidelidade #Alegria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...