quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Blog Bote Fé: 2 ANOS EVANGELIZANDO!



No dia 27 de agosto de 2013 (uma terça-feira), há exatamente 2 anos atrás, Deus nos inspirava a criar este blog.
Chamado de Bote Fé o nome do nosso blog e o seu layout (quase artesanal de tão simples) é inspirado no Discurso do Papa Francisco na Festa da Acolhida da JMJ ocorrida no dia 25 de julho de 2013 no Rio de Janeiro.
No seu discurso, o Papa destacou 
“na nossa vida, queridos jovens: se queremos que ela tenha realmente sentido e plenitude, como vocês mesmos desejam e merecem, digo a cada um e a cada uma de vocês: “bote fé” e a vida terá um sabor novo, terá uma bússola que indica a direção; “bote esperança” e todos os seus dias serão iluminados e o seu horizonte já não será escuro, mas luminoso; “bote amor” e a sua existência será como uma casa construída sobre a rocha, o seu caminho será alegre, porque encontrará muitos amigos que caminham com você. Por isso sempre “Bote fé”, “bote esperança”, “bote amor!”.
A criação do blog foi uma idéia simples surgida no coração de duas jovens católicas. Uma idéia que saiu do papel, ganhou asas e voou. Não apenas um desejo nosso, pois seríamos incapazes de fazer isso sozinhas. Mas também um desejo de Deus que plantou uma semente em nosso coração. E hoje essa semente deu origem a uma linda árvore cujos frutos diários que colhemos e que também damos aos nossos irmãos pela fé, são de: alegria verdadeira, fé, esperança e amor.
Às vezes podemos achar que a simplicidade de algo é motivo para descartá-la ou desistir de colocá-la para frente. NÃO! Pelo contrário, pois Deus se faz presente nas coisas mais simples, nos lugares mais improváveis e também nas pessoas.
Simples e feito com muito amor, este blog tem a intenção de levar ao maior número de pessoas possíveis a mesma alegria verdadeira que experimentamos diariamente em nossa vida, quando abrimos nosso coração para Deus.  
No início, não imaginávamos que o blog seria muito mais que um simples blog. Hoje graças a Deus, ele é um instrumento de evangelização, que busca levar concretamente o que vivemos ou que lutamos diariamente para viver.
Quando achar que algo não vai dar certo lembre-se de “Botar Fé”. E não esqueça de levar neste bote (canoa) juntamente com a , o AMOR e a ESPERANÇA e daí em diante verdadeiramente sua vida terá um novo sabor.
Este blog é um simples, mas verdadeiro fruto da JMJ Rio 2013 com a presença do nosso amado Papa Francisco.


Sejam sempre bem vindos e BOTEM FÉ sempre!!!!



#PostagemEspecial #DoisAnosdoBlogBoteFé  #FrutodaJMJRIO2013 
#TecnologiaÀServiçodaEvangelização #EvangelizandoNasRedesSociais
#PelaFéNãoExistemDistâncias
#VocêTambémFazParteDestaHistória
#HajaOQueHouverBoteFé

6 comentários:

  1. Olá, queridas!
    Lembro-me, perfeitamente, quando vcs duas iniciaram... na euforia (alegria) da presença do santo Papa entre nós...
    Já se passaram 2 anos... que contentamento saber que perseveraram sempre na fé, no amor e na caridade fraterna!!!
    Sejam abençoadas e felizes!!!
    Bjm fraterno e festivo
    P.S. Registrei aqui:

    http://espiritual-mimo.blogspot.com.br/2015/08/selo-do-blog-amigo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Roselia! Já se passaram 2 anos da visita do nosso amado Papa Francisco. Mesmo após esse tempo continuamos perseverando na fé e na certeza de que com Deus somos infinitamente muito mais felizes. Esse blog é um pouco da nossa caminhada de fé, esperança, amor e também de muito aprendizado. A cada dia somos surpreendidas com o novo de Deus em nossa vida. Um Deus que é amor e que nos aceita mesmo com todos os nossos defeitos. Nesta caminhada a queda também se faz presente, mas sabemos que com Deus podemos sempre recomeçar.
      Muito obrigada por nos acompanhar desde o começo do blog, sua presença aqui faz toda a diferença e nos impulsiona a continuar todos os dias.
      Abraços fraternos para ti!
      Deus te abençoe e te faça cada dia mais feliz!!!
      :)

      Excluir
  2. Parabéns pelo aniversário de dois anos desse blog que graças a Deus tem o intuito de evangelizar! Evangelizar é preciso e com urgência ! Muito sucesso ao blogue e parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Muito Obrigada Maria Luiza! Evangelizar é preciso. Por isso devemos buscar todos os meios possíveis para evangelizar, inclusive a internet.
    Obrigada por está conosco desde que o blog surgiu!!!
    Deus te abençoe
    :)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns na caminhada. Abraço dos amigos do Blog Saber Católico. :)

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por está conosco desde o começo do blog!!! Isso fortalece nossa caminhada com Deus e com nossa missão de evangelizar.
    Deus te abençoe!
    Abraços Fraternos

    ResponderExcluir

Você poderá gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...