quarta-feira, 13 de agosto de 2014

JESUS: uma Conexão sem Quedas!



No encontro realizado na Praça São  Pedro em 5 agosto algumas falas do Papa Francisco nos  chamaram bastante  a nossa atenção e nos  incentivaram à reflexões.
Papa Francisco Alertou:

“Talvez muitos adolescentes e jovens percam muitas horas em coisas inúteis: chatear na Internet ou com os telefones, com as ‘novelas’, com os produtos do progresso tecnológico que deveriam simplificar e melhorar a qualidade de vida, mas que pelo contrário distraem a atenção daquilo que realmente é importante”.

Isso nos faz perceber que apesar da tecnologia ter  permitido a melhoria da nossa qualidade de vida, possibilitando a  realização em menos tempo de muitas coisas que demoravam meses. No entanto, muitas vezes os benefícios reais são deixados de lado e acabam sendo gerados malefícios nos quais nos  tornamos  escravos da tecnologia . Por isso é preciso saber balancear e fazer  bom uso da tecnologia para que ela seja uma aliada e nos permita economizar tempo em algumas atividades para ganharmos mais tempo em coisas realmente importantes que nos enriqueçam  como pessoas e Filhos de Deus.
Papa Francisco fez questão de alertar os jovens sobre o quanto é enriquecedor  falar do amor de Jesus em qualquer lugar que ele vá, seja  no grupo de amigos, escolas, universidades:

“Os jovens têm um papel particular, falar de Jesus a seus coetâneos não só na paróquia, mas sobretudo aos de fora. Com a sua coragem, entusiasmo e espontaneidade, podem chegar mais facilmente à mente e ao coração daqueles que se distanciaram do Senhor. Muitos adolescentes e jovens da idade de vocês têm uma imensa necessidade de ouvir que Jesus os ama e perdoa”.


Essa fala nos faz perceber o quanto é importante o papel dos jovens em espalhar a Palavra e ensinamentos do nosso Pai, principalmente para aqueles indivíduos que não freqüentam a Igreja. O jovem é a pessoa que terá maior facilidade de trazer um jovem sedento de Deus para conhecer a Jesus. O jovem tem como característica a coragem, entusiasmo, criatividade e ânimo para ir aonde for chamado.

#PalavrasdoPapa #ConectadosComPai #JovensEmMissão #UmaConexãoPraVidaToda 

Um comentário:

  1. Temos um papa sábio. Gosto muito de ouvi-lo e vê-lo. Agora há pouco ele embarcava para a Coréia. Que coragem! Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Você poderá gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...