segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Trechos em nossa Caminhada: Palavra do SENHOR


Após a leitura da Mensagem do Papa Bento XVI para a XXI Jornada Mundial da Juventude (9 de abril de 2006) nos sentimos entusiasmados com o texto e destacamos o seguinte trecho:
“Meditai a Palavra de Deus com frequência e permiti ao Espírito Santo ser o vosso mestre. Descobrireis, então, que os pensamentos de Deus não são os nossos; sereis logo conduzidos a contemplar o verdadeiro Deus e ler os acontecimentos da história com o Seus olhos; ireis saborear plenamente a alegria que transborda da Verdade.”
Entendemos que devemos ter a Palavra do Senhor como o fundamento sólido  da nossa existência, como a rocha que tudo suporta. A leitura da Palavra deve ser adotada diariamente, associada à meditação, tendo em vista que esta é uma bússola que nos faz caminhar para verdadeira felicidade, que nos faz perceber o quanto nosso Pai nos ama e sempre pensa os menores  detalhes da nossa existência.
Por isso é importante que ela esteja sempre ao alcance das nossas mãos seja em casa, na missa, na mala de viagem, na bolsa, na mochila, para que em qualquer lugar que estivermos ou formos possamos lê-la e buscar compreender o que esta diz. Pois procurando ouvi-la atentamente esta produzirá grandes frutos em nossa vida.
Em um trecho da mensagem de Bento XVI diz: “É urgente que nasça uma nova geração de apóstolos arraigados na palavra de Cristo”. Por isso que em nosso cotidiano é fundamental que lutemos para ser esse jovens arraigados na Palavra de Cristo enfrentando todos os desafios que surgirem mas sem desistir jamais, pois Deus nos faz fortes para prosseguir sempre em nossa vida. Ainda que não sejamos mais jovens procuremos também ser arraigados na Palavra, pois como disse o Papa Francisco Com Cristo o coração não envelhece nunca!. Por isso sejamos ousados e corajosos a buscar sempre por todos os dias de nossa jornada seguir a Palavra do Senhor da qual traremos benefícios inestimáveis a nossa vida e um verdadeiro sentido para tudo.


#PalavradeDeus  #VivaeEficaz #GuiaNossaCaminhada  #QueFaçamosDelaNossa #LeituraDiária #NossaBússola #CaminhoSeguro #DeFelicidadePlena #EspalhemosaPalavradoSenhor #AtéosConfinsdoMundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...