segunda-feira, 29 de setembro de 2014

No tic-tac de DEUS encontramos o Tempo Certo!



Na vida em meio à correria diária é difícil sermos pacientes. Temos muitas dificuldades de aprender a esperar o tempo certo para as coisas se realizarem. Queremos tudo de modo imediato, do mesmo modo corrido como é a nossa vida diária para trabalhar, estudar ou cuidar dos afazeres domésticos.
Somos alunos da escola da vida em que para encontrarmos o nosso lugar precisamos correr desenfreadamente, sem olhar para quem está do nosso lado, sem ajudar aquele que ficou para traz e sem ouvir a voz de quem precisa ser ouvido. Acabamos sendo egoístas e entrando numa competição em que devemos ser mais rápidos que o próprio relógio. Mas existe uma virtude que é esperar pacientemente nosso Pai. Já dizia uma passagem bíblica: tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu (Eclesiastes 3;1).
É indispensável na vida corrida da sociedade contemporânea exercitar o hábito de esperar, de ser pacientes, de pôr limites na pressa que acaba nos perseguindo, lembrando sempre que as coisas acontecem no tempo de Deus.  Sabemos que vivemos numa Era corrida, mas é preciso equilibrar a vida cumprindo com os compromissos da escola, da faculdade, do trabalho, dos afazeres domésticos e lembrar de deixar diariamente  um tempo para Deus. Pois é nosso Pai que nos traz a força para enfrentarmos todos os compromissos, obstáculos e desafios sem perder a esperança.
Quem espera em Deus não se cansa. Quem espera o tempo certo, o tempo de Deus descobre um novo olhar em que o tempo torna-se um amigo do qual precisamos compreender sua lógica que é diferente da nossa. Nesse sentido, tomai, irmãos, por modelo de paciência e de coragem os profetas, que falaram em nome do Senhor (Tiago 5;10).


#ParaTudoHáUmTempo #NadaAconteceAntesNemDepois #EsperarOTempoCerto #EsperarEmDeus
#SerPacientes #TerTempoParaDeus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...