segunda-feira, 21 de julho de 2014

Ganhei um Presente de DEUS...


Ontem dia 20 de Julho comemoramos o “Dia do AMIGO”. Pois bem relembremos o  Eclesiástico, capítulo 6, versículos 14-17 :

“14 Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro. 15 Nada é comparável a um amigo fiel, o ouro e a prata não merecem ser postos em paralelo com a sinceridade de sua fé. 16 Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade; quem teme ao Senhor, achará esse amigo. 17 Quem teme ao Senhor terá também uma excelente amizade, pois seu amigo lhe será semelhante”.

Tentar explicar o que é Amigo é praticamente impossível, pois ele ultrapassa o nosso entendimento. Um amigo é um presente de Deus, do qual só o enxergamos depois que ele já se tornou um amigo. O amigo  não surge da noite para o dia, ele é uma construção que começa sem percebemos, se torna mais forte com o passar do tempo e dura para sempre.
Existe uma frase  que diz “os verdadeiros amigos nos levam para Deus” essa é a grande verdade, amigos são os que nos levam para Deus, que nos acrescentam, que nos levam a lugares que nos enriqueçam como pessoas, que nos fazem  sorrir de felicidade e que nos consolam ao chorarmos.
O amigo nos tiram das trevas, nos afasta do que nos faz mal, nos faz sorrir e não se afasta ao nos ver chorar. É preciso enxergar que os amigos nem sempre são os que te elogiam sem motivo ou que nunca te magoaram. Mas aqueles que te pediram desculpas ao ter te magoado. Afinal, o amigo de verdade não precisa mentir para se sustentar, mas sempre se baseará na verdade mesmo que ela seja dolorosa.

 #Amigo #TudodeBom #NoslevamParaDeus 
#SãoPoucoseEspeciais #PresentedeDeus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você poderá gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...