quarta-feira, 2 de julho de 2014

JMJ...uma água Revigorante!


É chegado o mês de julho e junto com ele nos vem à recordação da Jornada Mundial da Juventude ocorrida no ano passado em solo brasileiro. Esse evento conseguiu reunir na mesma sintonia as pessoas que estavam em solo carioca e as que estavam distantes a milhares de quilômetros, qualquer distância se tornou nula, pois estávamos todos em unidade da qual o Cristo Ressuscitado assim nos permite.
 Milhares de pessoas espalhadas pelos quatro cantos do planeta prestigiaram esse evento que ressalta a religião católica entre os povos. É com grande fervor que voltamos a ressaltar a sua importância na vida das pessoas e em especial dos jovens.
Este evento que durou apenas 05 dias mostrou que realmente veio cuidar de um jardim em que as flores estavam murchando.  A JMJ regou com água viva este jardim e ele novamente se tornou florido e cheio de vida. Vida está transformada por meio do Papa Francisco, um verdadeiro jardineiro de mão cheia,  que enviado por Deus plantou uma sementinha no coração de cada pessoa presente na jornada ou que acompanhava a quilômetros de distância através dos meios de comunicação principalmente Internet e Televisão.  E desta sementinha brotou uma linda flor que a cada dia torna-se mais bela.
Como explicar em palavras as maravilhas que a JMJ gerou e continua gerando?  Como explicar as surpresas maravilhosas  de Deus nas pequenas coisas do dia a dia?
Pois bem! Não há como explicar tudo isto, apenas podemos agradecer e nos deixar surpreender mais e mais. E é justamente o amor incondicional deste Deus por cada um de nós que revigora nossa fé. Que nos leva a crer na realização do impossível, de que tudo tem o tempo certo e que cada coisa vai acontecer da melhor maneira e na hora exata.
Essa JMJ já se tornou um marco na vida dos brasileiros e  de modo geral dos católicos que se apaixonaram pela simplicidade do Papa Francisco. Em meio às suas mensagens de fácil compreensão encontramos uma riqueza e um entusiasmo que deram um impulso revigorante a nossa fé. O jardineiro, ou melhor o Papa Francisco  consegue com sua atuação regar a sementinha no coração de cada um, possibilitando a colheita de muitos  frutos .


#JMJ #Inesquecível #OPapanosContagiou #NosEncantou #FrutosdaJMJ #DeusnosSurpreende

Um comentário:

  1. Olá, querida
    Estive vendo as melhores frases do papa também... muito boa recordação!!!
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir

Você poderá gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...